Popular Posts
-
Resolvi fazer uma postagem hoje sobre cabelo colorido, até porque eu não tinha nenhuma ideia do que postar aqui. Mas eu já estava a fim de p...
-
Oi pessoas. Ontem eu comprei o último volume do que é uma das melhores séries de mangás que eu já li: Elfen Lied, de Lynn Okamoto. A série c...
-
Finalmente uma postagem digna aqui, não acham? Hoje vou falar sobre o filme que estava passando ontem na USP na amostra de animes. Eu não fu...
Labels
Alice's Bucket List
Animação
Anime
Avril Lavigne
Axis Power Hetalia
Colored Hair
Comic
Deathly Hallows
Elfen Lied
Filme
FMA
Friendship
FullMetal Alchemist Brotherhood
Girls'Generation
Harry Potter
Hatsune Miku
HEADSHOT
Hiromu Arakawa
KPop
Lie
Manga
música
My Artwork
Ranking
Resenha
séries
SHINee
Silver Spoon
Toki Wo Kakeru Shoujo
TV series
VOCALOID
My heart
sábado, 28 de maio de 2011
Mary & Max: Sometimes perfect strangers make the best friends
Essa semana fiquei um tempinho sem internet. E eu, sendo eu, não consigo ficar sem internet. Estava em casa como uma barata tonta sem saber o que fazer, então fiquei jogada no sofá por duas tardes assistindo FullMetal Alchemist dublado na TV e esperando a conexão voltar. Quando acabaram os episódios gravados na Sky, comecei a procurar por um filme para assistir e eis que este aqui estava lá prontinho, esperando para ser assistido. No começo, não botei fé, principalmente depois que vi que era uma animação, mas o filme foi me conquistando a ponto de eu me emocionar no final (o que não é novidade, porque sou uma chorona abobalhada).
Mary é uma garotinha australiana de 8 anos. Vive uma vida conturbada: o pai vive trabalhando, a mãe é alcoólatra, ela sofre bullying na escola e não tem nenhum amigo.
Max é um homem gordo de 44 anos e psicologicamente problemático que mora num apartamento dos Estados Unidos. Também não tem amigos a não ser um monte de animais que moram com ele e uma vizinha idosa que não enxerga um palmo a sua frente (o que não é uma ótima companhia, convenhamos).
Um dia, Mary estava nos Correios, lendo um catálogo e viu o nome de Max, seu endereço e tudo mais, numa das páginas. Começou a pensar como ele seria, como seriam as pessoas nos Estados Unidos, e resolveu mandar-lhe uma carta perguntando e esperando que ele concordasse em virar seu amigo.
E é assim que começa uma amizade comovente entre duas pessoas que não se conhecem.
Particularmente, me familiarizei muito com o filme, porque eu vivo me mudando (nunca vivi mais de 6 anos no mesmo lugar) e acabei construindo uma vida social pela internet. Desse modo, eu tenho muitos amigos online, e meus melhores amigos eu só vi pessoalmente cerca de três vezes na minha vida, no máximo, até hoje.
No caso dos personagens, não é pela internet, até porque na época do filme, a internet não era algo tão popular. Mesmo assim, eles desenvolvem uma amizade incrível e de certo ponto inacreditável, apoiando-se um no outro para continuar seguindo em frente com suas realidades duras e difíceis.
Não brinco quando digo que realmente me identifiquei com o filme, muito mesmo. Sei perfeitamente os sentimentos de ambos os personagens com relação um ao outro. Mary, ansiosa por um amigo de verdade, mas receosa por perdê-lo. Max, confuso com a nova amizade e receoso de nada daquilo ser real como ele gostaria, afinal, é difícil confiar numa pessoa que você não conhece pessoalmente, mas muitas vezes é a melhor (ou única) saída.
Você tem correspondentes ou amigos online? Vai se identificar com esse filme. Não tem? Você vai ficar com vontade de ter só para sentir como é esse tipo de apoio. Mas claro, cuidado! Nunca se sabe quem está do outro lado, no fim das contas.
Postado por
Ana C. Paul
às
08:52
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Animação,
Filme,
Friendship,
Resenha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Awwh que fofo *-*
ResponderExcluirSó com sua resenha me roubou um sorrisinho bobo, imagina o filme x3
Adorei unni ;D
Chu~
Hi! Assim que vc tiver um banner é só me avisar que eu coloco no blog! Ok?
ResponderExcluirKisses! :*
Valeu Raio-san :D
ResponderExcluir