sábado, 21 de maio de 2011

Elfen Lied (Lynn Okamoto)

Oi pessoas. Ontem eu comprei o último volume do que é uma das melhores séries de mangás que eu já li: Elfen Lied, de Lynn Okamoto. A série contém 12 volumes e terminou agora de ser publicada pela editora JBC. Honestamente, essa é uma das melhores editoras do Brasil na minha opinião.
Apesar de ter apenas 12 volumes, a série é bem extensa, porque as edições não são finas como as de FullMetal Alchemist, por exemplo. Mas sem mais delongas, vou começar a resenha.
Elfen Lied tem como protagonista um membro da nova geração da humanidade. Com "nova geração" quero dizer, uma evolução, uma nova espécie humana criada naturalmente. O nome dessa raça é dicornius (palavra inventada para parecer latim, significando "dois chifres"). E de fato, todos os membros dessa estranha espécie possuem uma estrutura humana normal, mas dotada de dois chifres na cabeça. No começo foram adotados apenas como uma anomalia genética e tratados como uma doença, mas quando as crianças com chifres completavam seus 3 ou 4 anos, tornavam-se agressivas e elas próprias matavam seus pais.
Com o tempo, essa anomalia começou a ser pesquisada por uma organização privada. Nessa organização, descobre-se que as dicornius não possuem apenas chifres, mas braços invisíveis e terrivelmente mortais chamados vetores. Elas podem controlar esses vetores que tem como característica serem muito fortes, desse modo fazem suas vítimas. Os pesquisadores da organização fazem experiências cruéis e desumanas com as crianças e sempre as matam antes que cheguem à idade adulta, temerosos que possam revoltar-se ou tornar-se tão poderosas que destruam a instalação.
A protagonista da história é a dicornius Lucy, uma garota de passado obscuro que acaba trancafiada nessa organização depois de passar por vários traumas, abandonos, traições e arrependimentos. Coincidentemente, ela é uma das mais poderosas dicornius já encontradas e a história começa quando ela escapa da instalação, caindo no mar e sendo curiosamente resgatada.
Além de possuir várias críticas sociais fantásticas contra preconceito e discriminação, no que diz respeito à história principal, Elfen Lied possui várias histórias paralelas que se desenvolvem no decorrer da série. Entretanto, o mangá também é bem criticado por ser bastante ecchi, mas na minha opinião, isso é só um detalhe, porque a história vale totalmente a pena.
Não vou dizer nenhum spoiler, mas o final do último volume é surpreendente e MUITO diferente do final do anime. Achei o final do anime bastante frustrante, enquanto o do mangá foi tudo o que eu esperava para ser perfeito.
Elfen Lied entra para a minha lista de séries favoritas, com certeza, por ter uma história incrível e emocionante, além de desenhos maravilhosos :')



Acima, minha série. Lindos não? 12 meses colecionando e valeu mesmo!

Um comentário:

  1. Uaaah ótima resenha unni *O*
    Deu mesmo vontade de ver alguma coisa de EL T-T
    Os mangás são lindos *---* Percebi mesmo que são grandinhos, sugooi :3

    Chu~

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem.
Comentários, críticas, opiniões e dúvidas serão respondidas aqui mesmo.
Por favor use uma linguagem clara e direta, sem muitos rodeios, e sem spam.

 

Hypothetical Kingdom Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Gossip Celebrity