Oi pessoas. Ontem eu comprei o último volume do que é uma das melhores séries de mangás que eu já li: Elfen Lied, de Lynn Okamoto. A série contém 12 volumes e terminou agora de ser publicada pela editora JBC. Honestamente, essa é uma das melhores editoras do Brasil na minha opinião.
Apesar de ter apenas 12 volumes, a série é bem extensa, porque as edições não são finas como as de FullMetal Alchemist, por exemplo. Mas sem mais delongas, vou começar a resenha.
Elfen Lied tem como protagonista um membro da nova geração da humanidade. Com "nova geração" quero dizer, uma evolução, uma nova espécie humana criada naturalmente. O nome dessa raça é dicornius (palavra inventada para parecer latim, significando "dois chifres"). E de fato, todos os membros dessa estranha espécie possuem uma estrutura humana normal, mas dotada de dois chifres na cabeça. No começo foram adotados apenas como uma anomalia genética e tratados como uma doença, mas quando as crianças com chifres completavam seus 3 ou 4 anos, tornavam-se agressivas e elas próprias matavam seus pais.
Com o tempo, essa anomalia começou a ser pesquisada por uma organização privada. Nessa organização, descobre-se que as dicornius não possuem apenas chifres, mas braços invisíveis e terrivelmente mortais chamados vetores. Elas podem controlar esses vetores que tem como característica serem muito fortes, desse modo fazem suas vítimas. Os pesquisadores da organização fazem experiências cruéis e desumanas com as crianças e sempre as matam antes que cheguem à idade adulta, temerosos que possam revoltar-se ou tornar-se tão poderosas que destruam a instalação.
A protagonista da história é a dicornius Lucy, uma garota de passado obscuro que acaba trancafiada nessa organização depois de passar por vários traumas, abandonos, traições e arrependimentos. Coincidentemente, ela é uma das mais poderosas dicornius já encontradas e a história começa quando ela escapa da instalação, caindo no mar e sendo curiosamente resgatada.
Além de possuir várias críticas sociais fantásticas contra preconceito e discriminação, no que diz respeito à história principal, Elfen Lied possui várias histórias paralelas que se desenvolvem no decorrer da série. Entretanto, o mangá também é bem criticado por ser bastante ecchi, mas na minha opinião, isso é só um detalhe, porque a história vale totalmente a pena.
Não vou dizer nenhum spoiler, mas o final do último volume é surpreendente e MUITO diferente do final do anime. Achei o final do anime bastante frustrante, enquanto o do mangá foi tudo o que eu esperava para ser perfeito.
Elfen Lied entra para a minha lista de séries favoritas, com certeza, por ter uma história incrível e emocionante, além de desenhos maravilhosos :')
Acima, minha série. Lindos não? 12 meses colecionando e valeu mesmo!
Popular Posts
-
Resolvi fazer uma postagem hoje sobre cabelo colorido, até porque eu não tinha nenhuma ideia do que postar aqui. Mas eu já estava a fim de p...
-
Oi pessoas. Ontem eu comprei o último volume do que é uma das melhores séries de mangás que eu já li: Elfen Lied, de Lynn Okamoto. A série c...
-
Finalmente uma postagem digna aqui, não acham? Hoje vou falar sobre o filme que estava passando ontem na USP na amostra de animes. Eu não fu...
Labels
Alice's Bucket List
Animação
Anime
Avril Lavigne
Axis Power Hetalia
Colored Hair
Comic
Deathly Hallows
Elfen Lied
Filme
FMA
Friendship
FullMetal Alchemist Brotherhood
Girls'Generation
Harry Potter
Hatsune Miku
HEADSHOT
Hiromu Arakawa
KPop
Lie
Manga
música
My Artwork
Ranking
Resenha
séries
SHINee
Silver Spoon
Toki Wo Kakeru Shoujo
TV series
VOCALOID
My heart
sábado, 21 de maio de 2011
Elfen Lied (Lynn Okamoto)
Postado por
Ana C. Paul
às
15:16
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Elfen Lied,
Manga,
Resenha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uaaah ótima resenha unni *O*
ResponderExcluirDeu mesmo vontade de ver alguma coisa de EL T-T
Os mangás são lindos *---* Percebi mesmo que são grandinhos, sugooi :3
Chu~